Atualizado 12/01/2018

Após deixar o Grêmio, Lucas Barrios acerta com Argentinos Juniors

Centroavante retorna ao clube que iniciou a carreira.

Foto: Argentinos Juniors / Twitter / Reprodução / CP
Foto: Argentinos Juniors / Twitter / Reprodução / CP

O centroavante Lucas Barrios, que deixou o Grêmio logo após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, já tem novo clube. O jogador foi anunciado nesta quinta-feira comoreforço do Argentinos Juniors.

 

Barrios, assim, retorna para o clube em que iniciou a carreira. Ele deixou o Bicho, como é chamado o Argentinos Juniors, em 2004 para jogar no Tigre, também da Argentina. Depois, o centroavante rodou pela América do Sul até chegar no Borussia Dortmund, onde viveu seu melhor momento entre 2009 e 2012. Ele ainda passou pelo futebol francês e russo antes de chegar ao Palmeiras para posteriormente ser emprestado ao Grêmio.

 

No Grêmio, Lucas Barrios terminou a temporada 2017 como artilheiro da equipe, com 18 gols. Ele marcou seis gols na Libertadores, sendo o vice-artilheiro gremista. Apesar dos números, a direção do Grêmio optou por não renovar o contrato do atleta, que encerrou no final do ano.

 

O Argentinos Juniors retornou para a primeira divisão da Argentina nesta temporada após ficar um ano na segunda divisão. O clube, famoso por ter revelado Diego Armando Maradona, luta para se manter na elite do futebol argentino. A equipe é 11ª colocada na Superliga Argentina, que está na 12ª rodada.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções