Atualizado 29/06/2018

Bélgica vence Inglaterra, confirma primeiro lugar e entra no caminho do Brasil

Seleção belga terminou fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP
Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP

Classificadas por antecipação às oitavas de final, Inglaterra e Bélgica foram a campo nesta quinta-feira, na Arena Baltika, em Kaliningrado, pela última rodada do Grupo G, com suas equipes reservas. Os belgas venceram por 1 a 0, finalizando na primeira posição da chave, com 9 pontos, e o melhor ataque da competição até o momento, 9.

 

Agora, a equipe de Roberto Martínez vai encarar o Japão, com confronto marcado para a segunda-feira, às 15h, em Rostov. Pelos cruzamentos, a Bélgica pode ser adversária do Brasil nas quartas de final. Os ingleses, por sua vez, ficaram em segundo, e jogarão contra a Colômbia na terça-feira, às 15h, em Moscou.

 

A Bélgica marcou aos 5 minutos da etapa final, e foi um golaço de Januzaj. O meia recebeu na direita, driblou Danny Rose e chutou de curva, no ângulo de Pickford. Na outra partida do Grupo G, na Arena Mordovia, em Samara, houve o confronto dos eliminados Panamá e Tunísia. E os africanos venceram, de virada, por 2 a 1. Os panamenhos marcaram com gol contra de Meriah. Ben Youssef e Khazri anotaram os gols tunisianos.

 

Copa do Mundo – Grupo G

 

Inglaterra - 0

Pickford; Phil Jones, Stones (Maguire) e Cahill; Delph, Alexander-Arnold (Welbeck), Dier, Loftus-Cheek e Danny Rose; Rashford e Vardy. Técnico: Gareth Southgate.

 

Bélgica - 1

Courtois; Dendoncker, Boyata e Vermaelen (Kompany); Thorgan Hazard, Fellaini, Dembélé e Chadli; Januzaj (Mertens), Tielemans e Batshuayi. Técnico: Roberto Martínez.

 

Árbitro: Damir Skovina (Eslovênia).

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções