Atualizado 29/06/2018

Central do Bem recebe doação do Sicredi

O espaço solidário do Governo Municipal recebe cerca de 200 pessoas diariamente em busca de agasalhos, utensílios domésticos e móveis.

Foto: Fernando Gomes
Foto: Fernando Gomes

A primeira-dama Juliana Barbosa recebeu na Central do Bem nesta quinta-feira, 28, o gerente do Sicredi, Jorge Silveira, e sua equipe da agência da Rua Getúlio Vargas. Eles entregaram doações recolhidas desde o dia 18 deste mês durante as ações do Dia de Cooperar.

 

As ações do Dia C são realizadas por todas as cooperativas brasileiras e o Sicredi escolheu atuar no “Dia de Cooperar Aquecendo Vidas”. De acordo com Jorge, a estimativa é de que tenha sido doado 600 peças, entre roupas, calçados, cobertores e brinquedos. “Desde 2009 esta ação é realizada pelas cooperativas e neste ano resolvemos apoiar a Central do Bem. Todos os funcionários se engajaram na coleta e estamos felizes por poder ajudar outras pessoas”, disse.

 

A Central do Bem tem atendido em média 200 pessoas por dia e todas as doações são bem vindas. A primeira-dama Juliana explicou como são realizadas as atividades na casa desde a chegada das contribuições até o momento em que uma família a retira, e qual é o intuito do projeto. “Além da sustentabilidade nós queremos proporcionar dignidade para a comunidade carente e poder oportunizar a escolha das peças. Muitos chegam aqui e não sabem escolher a roupa que precisam ou nunca foram bem atendidos, por isso, nosso atendimento é individual”, explicou a primeira-dama.

 

Juliana também falou sobre as oficinas de pintura, crochê e tricô que vão oportunizar uma alternativa de geração de renda para as famílias, elas devem iniciar assim que os últimos reparos sejam realizados no espaço do ateliê.

 

A primeira-dama agradeceu as doações que a equipe do Sicredi repassou para a Central do Bem e destacou a importância da população nas pequenas contribuições que ajudarão muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Eu agradeço em nome da equipe da Central do Bem, do Governo Municipal e principalmente daquelas famílias que estão sendo beneficiadas, e peço que todos que tenham algo sobrando em casa doem para quem não tem”, agradeceu.

 

As doações podem ser entregues na Central, na Rua São Carlos, 1132, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min ou pode entrar em contato pelo número 55 3313-5514 ou pelo Plantão Social da Secretária Municipal de Assistência Social 55 9 8403-997 ou ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Santo Ângelo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções