Atualizado 30/04/2018

Duda Kroeff defende revezamento do Grêmio no Brasileirão

Dirigente avalia que competição mais longa é a que oferece menos prejuízos para eventuais tropeços.

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi chamou a responsabilidade para si quanto ao revezamento de jogadores do Grêmio, mas recebeu respaldo imediato da diretoria, após a derrota para o Botafogo nesse sábado. O vice-presidente, Duda Kroeff, relatou que o Brasileirão acaba sendo a melhor aposta para descansar os atletas.

 

Ao ser questionado se os pontos perdidos contra o Botafogo podem prejudicar uma campanha de título, Duda admitiu a possibilidade, mas questionou: "Onde podemos poupar jogadores que estão cansados? É melhor numa competição de 38 rodadas ou numa Copa do Brasil em que perdeu está fora?"

 

Apesar da opção, ele não descartou que o Tricolor seja postulante a campeonato nacional ao fim da temporada. "Se a gente ganhar todas as partidas na Arena, algum empate e outra vitória fora, podemos chegar a 70 e tantos pontos e sermos campeões", projetou.

 

Agora, contudo, ele pediu foco na Libertadores, já que na terça-feira o Grêmio enfrenta o Cerro Porteño em partida que pode decidir o líder do grupo. "Queremos uma boa colocação para trazer as decisões para a Arena."

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções