Atualizado 10/08/2017

Expointer 2017 projeta repetir faturamento da edição de 2016

O tema da 40ª edição será O campo cria o futuro.

LUIZ CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC
LUIZ CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC

Em grande estilo, ao menos no lançamento que foi no palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Este foi o tom da largada da Expointer 2017, que vai de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), e marca a chegada da feira à 40ª edição. A meta este ano, segundo o governo e setores que compõem os negócios, é de repetir o valor comercializado em 2016, que ficou em R$ 1,92 bilhão.

 

“Pelo cenário que estamos vivendo, se conseguirmos repetir o volume de negócios já é um bom resultado”, observou o secretário da Agricultura, Ernani Polo. O tema da 40ª edição será O campo cria o futuro. Em 2016, a venda de máquinas teve crescimento de 12,95%, liderando as cifras. Foram computadas 3,2 mil inscrições de animais.

 

No teatro, que teve plateia lotada, um time bem conhecido do mundo artístico gaúcho ajudou a dar o tom do aniversário antecipado. O elenco teve o humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, Orquestra de Câmara do teatro, danças com o CTG Rancho da Saudade e os cantores gaúchos Elton Saldanha, Daniel Torres e Erlon Péricles, que interpretaram a música tema 40 anos de História. 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções