Atualizado 18/10/2017

Governo do Estado homologa situação de emergência de 12 municípios

Cidades sofreram com os fortes temporais.

Foto: Deise Freitas / Defesa Civil / CP
Foto: Deise Freitas / Defesa Civil / CP

O governo do Rio Grande do Sul homologou, nesta segunda-feira, o decreto de situação de emergência de 12 cidades gaúchas afetadas pelas chuvas. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

 

Soledade, Campinas do Sul, Jóia, Tunas, Segredo, Júlio de Castilhos, Salto do Jacuí, Pinhal Grande, Montenegro, Sinimbu, Lagoão e Tupanciretã passarão a receber ajuda humanitária do Estado. Os municípios sofreram com os fortes temporais da semana passada e do dia 1º de outubro.

 

Com a trégua da chuva, famílias de cidades da região Metropolitana conseguiram retornar para as suas casas. Os municípios ainda contabilizam os prejuízos causados pelas condições climáticas da semana passada. 

 

Em Cachoeirinha, a água que havia transbordado do arroio Sapucaia e tomado conta do bairro Meu Rincão e de parte da Estrada do Nazário, escoou, possibilitando que as cinco famílias que haviam deixado suas residências na última sexta-feira pudessem voltar. 

 

Em Sapucaia do Sul, equipes da Defesa Civil ainda monitoram bairros Fortuna e Carioca, comunidades ribeirinhas ao Rio dos Sinos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Robson Ferraz, o nível do rio saiu do leito e marca 3,89 metros.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções