Atualizado 09/10/2017

Lideranças Missioneiras estão em Brasília em busca verba para construção da Ponte Internacional

A audiência dos missioneiros será neste dia 10 de outubro as 17 horas em Brasília com a presença máxima de lideranças regionais e do estado..

Foto: Ana Patrini
Foto: Ana Patrini

Uma grande delegação de prefeitos missioneiros rumaram hoje cedo em direção a capital federal. Liderados pelo presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís Brasil Sartori, os administradores contam ainda com a companhia de vereadores, empresários e lideranças da região na busca da liberação de verbas através de emendas parlamentares para a construção da Ponte Internacional em Porto Xavier. 

 

Há mais de 40 anos a concretização desta obra tem sido uma constante para os administradores brasileiros que agora contam com o apoio da Argentina que também demonstra interesse econômico com a efetivação da ponte. 

 

Conforme o presidente da AMM Prefeito Brasil Sartori a Rota Turística dos 30 povos missioneiros e a construção do Porto de Santana trouxe a tona a necessidade da construção da ponte. A sinalização positiva da Argentina veio com a liberação de 11 milhões de dólares para a obra, com isto chegou a hora das lideranças brasileiras ir a busca dos valores também. 

 

O caminho para a liberação de verba brasileira vem através de emenda de bancada, no entanto se a maioria dos 31 deputados e os 3 senadores federais gaúchos definirem em colocar essa emenda poderão conseguir a liberação de até 100 milhões de reais em um projeto regional.

 

A movimentação dos líderes em Brasília busca 18 votos a favor para aplicar essa emenda de bancada na ponte uma vez que existe outro grupo de gaúchos que busca a mesma verba para a conclusão da BR 285 em São José dos Ausentes. A audiência dos missioneiros será neste dia 10 de outubro as 17 horas em Brasília com a presença máxima de lideranças regionais e do estado.

 

Por: Fabiane Oliveira

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções