Atualizado 30/04/2018

Messi marca três, Barcelona vence Deportivo e conquista o título espanhol

Resultado decretou rebaixamento do time treinado por Clarence Seedorf.

Foto: Miguel Riopa / AFP / CP
Foto: Miguel Riopa / AFP / CP

O Barcelona se sagrou campeão espanhol pela 25ª vez em sua história. O título veio com uma vitória de 4 a 2 sobre o Deportivo La Coruña fora de casa com direito a hat-trick de Lionel Messi neste domingo. O resultado confirmou ainda o rebaixamento do time mandante.

 

O caminho para a vitória do Barça foi aberto pelo brasileiro Philippe Coutinho, que marcou logo aos sete minutos. Aos 38, Lionel Messi ampliou dando impressão de que o time catalão teria uma vitória tranquila. Mas não foi o que ocorreu. Ainda no primeiro tempo Lucas Pérez descontou e já na etapa final Emre Çolak empatou a partida.

 

O Deportivo precisava da vitória e foi em busca da virada. O problema é que o Barcelona encontrou espaços no contra-ataque. Em uma bela jogada que teve participação de Suárez, Messi colocou o Barça novamente na frente aos 37. Aos 40, o argentino completou seu hat-trick em jogada de velocidade para decretar o placar da partida, 4 a 2.

 

Campeão, o Barcelona tentará nas últimas quatro rodadas manter a invencibilidade. O principal desafio é o clássico contra o Real Madrid marcado para o próximo domingo no Camp Nou. A última vez que um clube conquistou o Campeonato Espanhol de forma invicta foi o Real Madrid na temporada 1931/32.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções