Atualizado 16/04/2018

Octavia Spencer vai produzir filme independente sobre abolicionismo

"Mumbet" será baseado na história da primeira mulher que venceu um processo por sua liberdade em Massachusetts.

Foto: NBC Universal Media / Divulgação / CP
Foto: NBC Universal Media / Divulgação / CP

Octavia Spencer será a produtora executiva de um filme independente sobre o abolicionismo, informou nesta segunda-feira a revista Variety. "Mumbet" será baseado no livro "Uma Mulher Livre na Terra de Deus", de Jana Laiz e Ann-Elizabeth Barnes.

 

A trama é focada em Elizabeth Freeman, conhecida como Mumbet, a primeira mulher africana escravizada que registrou e venceu um processo por sua liberdade em Massachusetts, nos Estados Unidos, logo depois de saber que a nova constituição estadual declarava que "todos os homens são criados livres e igualmente". O Supremo Tribunal Judicial julgou que a escravidão era inconsistente, uma decisão que implicitamente fez com que a escravidão fosse abolida naquele estado.

 

"Estou extremamente orgulhosa por ajudar a contar uma história tão importante", declarou Octavia Spencer. "É hora de todos saberem sobre Elizabeth 'Mumbet' Freeman", afirmou ainda. Alethea Root, que assinará a direção, destacou que "o poder da verdade é primordial e o momento é propício para o mundo ser inspirado e movido pela história de Mumbet".

 

O roteiro do longa será escrito por Stephen Glantz e as filmagens serão realizadas na região oeste de Massachusetts, onde a história se desenrolou. O elenco ainda não foi definido.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções