Atualizado 25/05/2018

Próxima meta do Grêmio é ficar entre os primeiros do Brasileirão

Clube garantiu classificação na Libertadores e já tem dois títulos na temporada.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Faltam seis jogos para terminar o primeiro semestre do Grêmio. E todos pelo Campeonato Brasileiro. Com os títulos da Recopa e do Gauchão, a classificação para as oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, resta um objetivo a ser cumprido: estar entre os primeiros colocados do Brasileiro até a parada para a Copa.

 

Dessa forma, o aproveitamento na primeira metade do ano será considerado altamente positivo. “Alcançamos nossas metas na Libertadores e na Copa do Brasil, falta o Brasileirão. Vamos tentar somar a maior quantidade possível de pontos nessas rodadas que temos pela frente para poder encarar da melhor maneira os outros seis meses”, diz o zagueiro Kannemann.

 

O Grêmio terá os seguintes adversários pela frente: Ceará (fora), Fluminense (casa), Bahia (fora), Palmeiras (casa), América-MG (casa) e Sport (fora). No domingo, em Fortaleza, a tendência é enfrentar mais um jogo com retranca do adversário. “Nosso time tem feito as coisas da maneira correta, estamos tentando ultrapassar essas barreiras, muitas vezes as equipes jogam com uma linha de cinco e outra de quatro se defendendo. As condições do campo quando não são as melhores, também ajudam o time que se defende”, destaca Kannemann.

 

Ontem, Renato Portaluppi teve uma ótima notícia no treinamento realizado no CT Luiz Carvalho, O atacante Everton trabalhou normalmente e pode ter seu retorno antecipado em relação à previsão inicial dos médicos. O aproveitamento dele já neste domingo, no entanto, é pouco provável. Bruno Cortez, poupado na quarta-feira diante do Defensor, e o centroavante André, que não está inscrito na Libertadores, devem retornar ao time no duelo com o Ceará.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções