Atualizado 7 horas atrás

Renato Portaluppi conta que Jailson chorou ao revelar que queria deixar o Grêmio

Tricolor deve buscar reposição caso o volante ou outro jogador deixe o clube

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A negociação entre o Santos e o Grêmio para contratar o volante Jailson foi concretizada, restando agora alguns detalhes para que o contrato seja assinado. Entre eles, a confirmação das garantias bancárias e o acerto entre o jogador e o clube paulista.

 

“A negociação do Jailson está muito bem encaminhada, mas não finalizada. O futebol nos apresenta surpresas. Um detalhe pode emperrar uma negociação. Os clubes estão praticamente acertados. Faltam algumas garantias e outros detalhes importantes do ponto de vista do jogador. Se ocorrer, que ele seja muito feliz lá, como foi no Grêmio”, afirmou o diretor de futebol, Alberto Guerra.

 

O técnico Renato Portaluppi também falou sobre a eminente saída do volante contratado junto ao Guarany de Bagé, em 2014. “Fico feliz por um lado, pois ele está indo para uma boa. Financeiramente, é muito bom para ele. Para ter uma ideia do caráter dele, quando conversamos, ele chorou, me abraçou e agradeceu. Se tiver que ir, vai ser uma boa para ele, pois precisa pensar na parte financeira. Está saindo de um clube vencedor para um outro grande clube. Sobre reposição, vamos ver o que acontece. O Grêmio não está parado. Estamos atentos a tudo. Como pode sair um jogador, pode ser que chegue um outro jogador. Na hora certa, vocês vão saber”, declarou o comandante tricampeão da América.

 

A direção do Tricolor segue analisando o mercado atrás de um lateral e um zagueiro. Como inicialmente, não encontrou nenhum atleta no Brasil para a posição, a tendência é que eles sejam contratados de clubes do exterior.

 

“Iremos nos reunir com a comissão técnica para fazer a avaliação do primeiro semestre e as possíveis saídas. Avaliar as possíveis saídas, como o caso do Jaílson, que é eminente, e estudar eventuais reforços. Temos um bom prazo para fazer esse trabalho”, ressaltou Guerra.

 

O Grêmio entrou de folga nesta quinta-feira e se reapresenta no dia 24 para iniciar a intertemporada em Porto Alegre. O próximo compromisso oficial na agenda do Tricolor é contra o Atlético-MG, segundo colocado do Brasileiro, às 21h45min, na Arena, em jogo válido pela 13ª rodada.

Fonte: cp
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções