Atualizado 06/07/2018

Uruguai e França brigam por vaga na semifinal da Copa do Mundo

Cavani deve ser o grande desfalque da Celeste Olímpica na partida.

Foto: Franck Fife, Odd Andersen / AFP / CP
Foto: Franck Fife, Odd Andersen / AFP / CP

Uruguai e França se enfrentam nesta sexta-feira no Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod, brigando por vaga na semifinal da Copa do Mundo. O confronto está marcado para as 11h (horário de Brasília), e envolve duas seleções embaladas no torneio - a Celeste eliminou nas oitavas de final Portugal, de Cristiano Ronaldo, enquanto que os franceses despacharam a Argentina, de Lionel Messi - simplesmente os dois melhores jogadores do planeta.

 

Mas a equipe sul-americana, que até agora sofreu apenas um gol na competição, tem uma grande dor de cabeça para o duelo. Um de seus centroavantes, Edinson Cavani, está praticamente descartado por causa das dores na panturrilha direita, que se iniciaram na partida contra os portugueses no sábado. Nesta quinta, ele treinou separado dos companheiros. Fez exercícios com bola e correu por alguns minutos. O jogador do PSG deve ficar até de fora do banco de reservas. Na sua vaga entra Stuani, atacante do Girona, da Espanha. Bentancur é o único jogador pendurado da Celeste.

 

Do lado francês, o técnico Didier Deschamps não poderá contar com o volante Matuidi, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Tolisso é o principal candidato a substituir o atleta da Juventus, mas Dembélé e Lesmar correm por fora pela vaga. A França conta ainda com a juventude do meia-atacante Mbappé, o segundo jogador com menos de 20 anos a marcar dois gols em um jogo de mata-mata da Copa do Mundo. O primeiro foi Pelé (com 17 anos em 1958).

 

Copa do Mundo - Quartas de final

 

Uruguai

Muslera, Cáceres, Godín, Giménez e Laxalt; Vecino, Torreira, Bentancur e Nández; Suárez e Stuani. Técnico: Óscar Tabárez.

 

França

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Pogba, Mbappé e Tolisso; Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

 

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).

Local: Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod.

Início: 11h (horário de Brasília).

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções