Atualizado 03/06/2019

Abertas as inscrições para o 7º Festival de Cinema

Nesta edição o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, será realizador juntamente com o Clube Gaúcho, idealizador do evento

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Na quinta-feira, 30, ocorreu no Salão Marfim, do Clube Gaúcho, o lançamento da 7ª edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem. Neste ano o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, entrou como realizador do evento que acontece de 13 a 15 de agosto. As inscrições abriram no sábado, dia 1º, e encerram em 30 de junho. O Patrono da 7ª edição será Claus Jerke, idealizador do festival na Capital das Missões.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site novo.clubegaucho.com.br, na aba 7º Festival de Cinema.

O prefeito em Exercício, Bruno Hesse, marcou presença no lançamento do 7º Festival de Cinema de Santo Ângelo, e destacou que a parceria do Executivo com o Clube Gaúcho na promoção de ações voltadas para a sétima arte, enaltece a posição de destaque que o município já ocupa na produção cinematográfica da região noroeste do Estado.

Nesta 7ª edição, a Secretaria Municipal de Cultura, executa trabalho em conjunto com o Clube Gaúcho, promovendo a realização de oficinas gratuitas, e exibição de filmes nos educandários. “Essa iniciativa é essencial para o incentivo da educação cultural, tendo em vista o histórico que o município tem com a sétima arte, com a presença do cinema por aqui desde 1911 e as belas produções regionais apresentadas em outras edições do festival”, avaliou a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro.

No dia da entrega da premiação do festival está prevista a presença do ator Marcos Caruso, que interpretou Sóstenes, avô de Luz (Marina Ruy Barbosa), na novela “O Sétimo Guardião”, que esteve recentemente em exibição na TV Globo. O ator faz parte do elenco da peça teatral “O Escândalo Philippe Dussaert”, parceria do Clube Gaúcho e SESC/RS.

O evento também contou com a presença da secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, do patrono do evento Claus Jerke, do casal presidente do Clube Gaúcho, Luis Alberto e Marilise Voese, do casal vice-presidente Social, Darcione Spolaor e Andréia Spolaor.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções