Atualizado 15/06/2018

CBF confirma Porto Alegre como uma das sedes da Copa América

Beira-Rio e Arena enviaram informações para a definição do estádio da Capital.

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Porto Alegre está confirmada como uma das cidades-sede da Copa América de 2019. A Conmebol, no entanto, ainda não chegou a uma definição de qual estádio irá sediar jogos da competição na capital gaúcha. A entidade vem solicitando informações a respeito de Beira-Rio e Arena e avaliando diversos critérios para chegar a uma escolha.

 

“Realizaremos a competição em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre”, confirmou nesta quinta-feira o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney. Nenhum estádio, no entanto, foi revelado. A tendência é que sejam os mesmos que sediaram jogos da Copa do Mundo de 2014. Além da Arena, que compete com o Beira-Rio, em São Paulo a Arena Corinthians, utilizada no Mundial há quatro anos, também ganhou concorrência. O Allianz Parque, do Palmeiras, é melhor localizado e bastante moderno.

 

Em Salvador, a Arena Fonte Nova é o único local possível, assim como o Mineirão, em Belo Horizonte. “Tenho certeza que a competição será um grande sucesso”, comentou Sarney. A Copa América de 2019 terá a participação de dez seleções sul-americanas e mais dois países convidados: Japão e Catar. Os jogos acontecerão entre os dias 14 e 30 de junho.

 

A definição das cinco sedes aconteceu no encontro entre os presidentes de federações sul-americanas, na inauguração da casa Conmebol, em Moscou.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções