Atualizado 17/05/2019

Escola Eurico de Morais recebe ações escoteiras

Alunos do educandário municipal estarão interagindo no contexto do 3º Projeto Educação Escoteira, desenvolvido em todo o país

Fotos: Divulgação/Grupo Escoteiro Medianeira
Fotos: Divulgação/Grupo Escoteiro Medianeira

Professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurico de Morais, do Bairro Haller, estarão envolvidos neste sábado, dia 18, das 14 às 17 horas, no Projeto Educação Escoteira, interagindo em ações educativas protagonizadas pelo Grupo Escoteiro Medianeira100RS. Conforme o coordenador técnico do grupo, Paulo Roberto dos Santos, esta é uma atividade realizada concomitante em 1.400 escolas brasileiras, integrando a comunidade escolar e os escoteiros em ações de grande impacto social.

Segundo Santos, este é o terceiro ano da ação nacional e, a cada edição, um novo educandário é escolhido para a interação comunitária. Santo Ângelo participa do projeto desde o seu início. “O Projeto Educação Escoteira é uma excelente alternativa para estudantes da rede pública municipal conhecer conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, afirmou o diretor Técnico do grupo.

Entre as atividades previstas, estão às habilidades com cordas e abordagens sobre direitos humanos no universo escolar.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções