Atualizado 14/05/2019

https://nossaCampeonCampeonato da Primeira Divisão de Futsal abre com onze golsato da Primeira Divisão de Futsal abre com onze gols

Dois jogos abriram a rodada. Governo de Inovação procura promover modalidades esportivas que envolvam o público masculino e feminino

Teve início em Santo Ângelo, na sexta-feira, 10, o Campeonato Municipal de Futsal 2019. Na primeira divisão dois jogos abriram a competição no Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Mioso. No primeiro confronto da noite, o Resenha goleou o Brasil por 8 a 1, abrindo arodada da 1ª divisão na chave A. Pela chave B, a Buriti empatou com o Herta Missões em 1 a 1.

O secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, destacou o empenho do Governo de Inovação, no fomento ao esporte. “Estamos trabalhando na promoção de modalidades esportivas em Santo Ângelo, uma delas é o futsal, com isso, procuramos unir as comunidades da cidade e do interior em competições locais, movimentando o público masculino e feminino para prestigiar e participar”, disse.

SEGUNDA DIVISÃO

Já os confrontos da segunda divisão começaram no sábado, 11. Na chave A, o Peñarol venceu o União de Amigos pela placar de 3 a 2. Na chave B, o Elite Missioneiro anotou 3 a 2 contra a Associação Meller. Para fechar a rodada da noite, pela chave C, o S Boss Vidros e Ferragens superou o Racing por 2 a 0.

FÓRMULA DO CAMPEONATO

Os classificados de cada chave na primeira divisão formam outras duas chaves (E e F). Assim, destas sai os quatro semifinalistas do campeonato. Já na segunda divisão, o certame tem mais equipes, portanto terá da chave A até a G, e posteriormente, classificam-se os dois melhores de cada chave, onde seguem 14 equipes, formando as chaves H e I, depois seguem sete mais o melhor time disciplinado do mata-mata. Na sequência a semifinal com os quatro classificados, e a final com os dois melhores do campeonato.

O Campeonato de Futsal da 1ª e 2ª divisão é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer, e Juventude, em conjunto com o Sesc Santo Ângelo.

PRÓXIMA RODADA

Hoje, terça-feira, 14, acontece a 2ª rodada da segunda divisão do torneio. Às 20 horas, o Santo Ângelo enfrenta o River Plate. Logo em seguida, às 21 horas, o Real Missões encara o Resenha. Ambos os jogos serão realizados no Ginásio Marcelo Mioso.

Os jogos válidos pela primeira divisão voltam a ser disputados na próxima semana. No dia 24 de maio, o Ginásio Marcelo Mioso recebe às 20 horas o confronto entre Dom João x Pumas da chave C. Às 21 horas, o Champagnat enfrenta o Ajax pela chave D, duelo fecha a segunda rodada.

Fotos: Fernando Gomes

Texto: João Gomes

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções