Atualizado 12/09/2018

MEC autoriza nova faculdade em Santo Ângelo

O vestibular de verão 2019 já tem data para acontecer.

Foto: Divulgação 90.7
Foto: Divulgação 90.7

Após mais de dois anos desde o início da operação junto ao MEC, o Ministério da Educação publicou a portaria autorizativa da FASA, a Faculdade de Santo Ângelo. Credenciada pelo MEC através da Portaria nº 802, de 16 de agosto de 2018, a FASA já pode iniciar suas atividades. Os cinco cursos de graduação que terão inscrições abertas no primeiro vestibular também já foram autorizadas pelo ministério.

 

A nova faculdade de Santo Ângelo inicia suas atividades com os cursos de gradução em Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia.

 

Um dos grandes diferenciais da FASA são as modalidades oportunizadas aos estudantes. Os acadêmicos podem optar entre aulas noturnas, aulas integrais ou aulas na Pedagogia da Alternância. A FASA é a primeira faculdade privada do Brasil a devenvolver Pedagogia da Alternância, contemplando neste momento os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia. Os acadêmicos destes cursos que optarem por estudarem na modalidade da Alternância terão aulas durante uma semana por mês, manhã, tarde e noite, e nas outras três semanas seguintes poderão desenvolver atividades práticas à distância em suas propriedades ou estágios. A Alternância é uma modalidade que possibilita ao estudante o ingresso mais rápido no mercado de trabalho, permitindo aplicação da teoria na prática do cotidiano profissional e a aproximação com os desafios reais da profissão.

 

O vestibular de verão 2019 já tem data marcada para acontecer: o candidato poderá optar entre fazer a prova nos dias 30 de novembro, 1º ou 02 de dezembro. O processo seletivo será lançado ainda no mês de setembro e os primeiros estudantes recebem bolsa de 50% para todo o curso. 

 

Na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, a FASA realizou um café para a imprensa, para divulgar o início das atividades.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções