Atualizado 06/11/2018

Recuperação fiscal é elencada como pauta prioritária para Leite

Equipe de transição para o governo do Estado foi anunciada nessa segunda.

Foto:Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação / CP
Foto:Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação / CP

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) revelou nessa segunda-feira que apresentou expediente inicial com pautas prioritárias que deseja que o governo José Ivo Sartori dê andamento. Entre estes temas estão as negociações do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a concessão de incentivos fiscais, a abertura de capital da empresa Banrisul Cartões, a venda de sociedade de propósito específico da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE-GT), o andamento de editais de concessão de estradas bem como a preocupação com serviços que devem ser continuados, como a Operação Verão.

 

À tarde, Leite anunciou que o coordenador-geral de sua equipe para transição será o deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB). O coordenador-técnico será o diretor- executivo do Movimento Brasil Competitivo, Cláudio Gastal, e o coordenador da bancada do PSDB na Assembleia, Artur Lemos Júnior, será o coordenador do eixo “Desenvolvimento Empreendedor”. Além deles, Paulo Roberto Dias Pereira será coordenador do eixo “Estado Sustentável”; e Antônio Carlos Pacheco Padilha coordenará o eixo “Sociedade com Qualidade de Vida”.

 

Por parte da atual gestão, a coordenação dos trabalhos ficará a cargo do chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú. As reuniões das equipes devem acontecer no Centro de Treinamento da Procergs, na zona Sul da Capital. Os principais temas dos encontros serão as tratativas para que o atual governo envie ainda neste ano projeto prevendo a manutenção da majoração das alíquotas de ICMS. O governador eleito deve enviar a Sartori uma proposta de projeto para que as atuais alíquotas do imposto sejam mantidas.

Fonte: CP
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções