Atualizado 27/11/2018

SEMMA leva Educação Ambiental às comunidades

Prática permanente do Governo Municipal envolve escolas e moradores de bairros para a importância da preservação do meio ambiente.

Foto: João Gomes
Foto: João Gomes

Objetivando orientar para um mundo sustentável, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) realiza ações de conscientização ambiental em escolas e bairros de Santo Ângelo. Nesta quinta-feira, 22, realizou-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Manoel, no Bairro Indubras, a Gincana Ecológica “Preservando a Vida” e a palestra “Preservação, ambientação e religação com o planeta”.

 

O biólogo, e orientador de arte e cultura da SEMMA, Rodrigo Santos, coordenou as atividades ambientais na escola Antônio Manoel que abriram com a palestra sobre preservação. Na sequencia foram desenvolvidas algumas tarefas com os alunos, trabalhando a separação de resíduos, jogos de coleta seletiva, preservação da água, preservação das árvores e, ao final, uma confraternização e apresentação do projeto “Reciclartes Slide Guitars”, a qual utiliza instrumentos musicais confeccionados a partir de material reciclável. O grupo vencedor da gincana ganhou uma guitarra reciclável.

 

O secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, destacou a importância de conscientizar a população para a sustentabilidade. “O Governo Municipal tem desenvolvido ações permanentes de educação ambiental incitando à comunidade a mudar hábitos e conceitos do cotidiano para a preservação do meio ambiente”, assinalou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções